12 de mar de 2018

Comprinhas da Semana da Mulher


Quem de nós não sofre na hora de comprar livros??? Eu sofro horrores!!! Dá vontade de levar tudo, mas, infelizmente, o dinheiro não acompanha os desejos e a gente tem que se decidir. Não é diferente na Semana da Mulher com um turbilhão de ofertas rondando a gente. O que fazer? Planejar o que deve ser prioridade e comprar!
Vou fazer o meu último BOOK HAUL da Semana da Mulher desse ano. Vamos ver se as novas aquisições foram boas.
Comprei com o Cupom Promocional da SARAIVA, 9 livros que eu tinha interesse:
Essas foram as minhas aquisições e acredito que vou amar cada um delas. 
Eu já iniciei a leitura de As Crônicas Marcianas no leitor digital, mas é um livro tão bom que eu gostaria de ter a edição física.
Esse ano, eu li pela primeira vez um livro da Sarah Jio e fiquei encantada com o jeito que ela escreve, por isso escolhi o Neve de Primavera, também pela capa que traz uma linda cerejeira em flor.
Diário de uma volátil é uma HQ, pelo jeito, muito divertida, eu vi uma resenha num canal que curto bastante.
A Bolsa Amarela é um livro de literatura infantil, mas que também encanta muita gente grande pelo tema que aborda. A história de uma garota que tem 3 desejos e que os guarda dentro da bolsa amarela. Num relato simples e muito cheio de humor e reflexão a autora vai desenvolvendo o tema de uma forma muito envolvente! Acho que vou amar esse livro!
A série da Philippa Gregory é um show à parte. A Rainha Branca é o primeiro volume da série A Guerra dos Primos, que relata a ascensão da dinastia Tudor ao poder, na Inglaterra.
A Amiga Genial é o primeiro livro da série chamada Napolitana da Elena Ferrante e vai contar os encontros e desencontros na vida de suas amigas, suas conquista, seus fracassos e tudo o que sobrou depois de suas escolhas feitas. Uma história que acredito, vai nos fazer refletir sobre o peso das escolhas.
O Chalé de Moorland e Lizzie Leigh, porque não dá pra viver sem romances de época de boa qualidade, não é? São dois romances em um só livro, o que o torna melhor ainda. Li a sinopse e fiquei encantada.
A menina sem palavra - essa antologia de contos do Mia Couto promete encantar seus leitores e por isso eu tive vontade de tê-lo. Passei muito tempo pensando que esse autor moçambicano era uma mulher (rsrsrsrsrs), mas ele é um homem e que escreve com maestria sobre o seu país. Nesse livro, vamos ter dezessete contos que vão abordar a complexidade das relações humanas num país que viveu por anos em guerra. Esse livro promete muito!
E, para encerrar com chave de ouro, um livro que conta a luta de uma garota pobre, nordestina e negra que conseguiu alcançar seus sonhos com muita determinação e confiança - Dez passos para alcançar seus sonhos, para isso, teve que lutar contra todos os piores inimigos, mas que foi à luta e venceu! Esse livro eu conheci fuçando alguns vídeos de resenha do YouTube e fiquei encantada com o relato da autora. Livro nacional de não ficção.


E vocês? Aproveitaram as promoções?

Grande abraço,

Drica.