6 de mar de 2018

O que você anda lendo?



O que você anda lendo?

Puxa, isso tem tomado todos os segundos dos meus dias, e mesmo assim, eu ainda não estou lendo da forma como desejaria. Será que isso é loucura? Eu tenho me mantido por muito tempo seguindo dicas de leituras. Isso é muito importante porque te dá uma noção do que as pessoas estão lendo e por que. Mas, na medida em que você fica focado nos outros, a sua leitura perde significativamente a qualidade!

É preciso se afastar um pouco das redes sociais, por mais que seja ótimo estar por lá, ouvindo e discutindo coisas sobre livros maravilhosos que a gente ama. Estou comprometida em "trocentos" desafios e parece que não vou conseguir concluir nenhum deles pelo volume de coisas que tenho que fazer em casa e o milhão de leituras que tenho de dar conta.... kkkkkkkkk... Será que só eu sofro disso? Tenho ouvido tanta gente dizer a mesma coisa.

Por falar nisso, esse mês estou terminando uma leitura muito gostosa de Outlander - A Viajante do Tempo e já emendando na leitura do segundo livro, A libélula no âmbar (leitura compartilhada). Tenho acompanhado a série na NETFLIX e não dá pra não amar a perfeita sintonia entre Claire e Jamie. Torço muito por eles.

Além dessa leitura enorme, estou lendo o livro da TAG de Fevereiro, que está belíssimo, uma leitura que me comprometi a fazer de uma autora Nacional, a Loraine Pivatto com o seu livro Pseudônimo Mr. Queen, uma aventura pós-apocalíptica muito eletrizante que tem me consumido, além de iniciar o tão sonhado Dom Quixote de La Mancha (ufaaaa)

O livro que tem me relaxado bastante é A pequena livraria dos corações solitários, um romance muito fofo que estou amando ler nos intervalos das leituras mais densas.

E aí você me pergunta, depois de tudo isso, sobra tempo pra viver? rsrsrsrs... Tem dias que não sobra muito e que me sinto esgotada, mas o exercício da leitura me deixa num estado emocional que eu necessito, dá uma paz que não sei explicar direito.

Diante disso, deixo algumas perguntas pessoais:

O que você está lendo tem te feito bem? Ou tem atrapalhado suas atividades? A leitura é necessária na sua vida, ou você tem feito de forma mecânica, sem finalidade ou propósito? E quais os livros que você anda lendo?

Vamos partilhar?

Grande abraço,

Drica.